Festival das Tintas Verdes Mares

terça-feira, 14 de setembro de 2021 12:00:00 America/Sao_Paulo

Festival das Tintas Loja Verdes Mares

O Grupo Verdes Mares em Parceria com a Festcor, Coral e Atlas separou ofertas exclusivas para você cliente, aproveite essa Mega Oportunidade do Festival das tintas para deixar seu lar mais Aconchegante, com uma promoção Imperdível.

A Promoção é válida de 01/09 até 30/09/2021 ou enquanto durar o estoque. Válido para Lojas Físicas Localizadas em Capim Grosso, Jacobina e Senhor do Bonfim.

Festival das Tintas FestCor

Dica #1 das melhores dicas para escolher Tinta: Conheça os tipos disponíveis

Desde a tinta com cheiro, até a sem cheiro, antimofo e com ação antibactericida, várias são as alternativas em relação aos tipos de tintas encontradas no mercado de construção e reformas.

Mas, tão importante quanto saber os tipos de tinta, é identificar qual ambiente você irá aplicá-la. Ou seja, a tinta será usada na parte interior ou exterior do imóvel?

Por mais que a tinta para área externa também possa ser usada na área interna, o contrário não dará bons resultados.

Além disso, é importante termos em mente que há tintas produzidas especificamente para banheiros e cozinhas. São tintas que permitem a pintura sobre o azulejo, sem o risco de descascar, por exemplo.

Alguns tipos de tintas comuns são:

  • Acrílicas: para pinturas em geral, em áreas internas e externas. Possui 3 tipos de acabamento: fosco, semibrilho e acetinada. Permite pintura em cerâmica porosa, cimentados, tijolo, alvenaria, gesso, reboco com cal, concreto.
  • Látex ou PVA: com acabamento fosco, indicada para área interna. Permite aplicação em alvenaria, gesso e madeira.
  • Óleo: acabamento fosco ou brilhante, tinta impermeável mais usada em móveis, portas e janelas , em materiais de madeira, ferro ou aço.
  • Esmalte: resistente à chuva, tem acabamentos fosco, alto brilho ou acetinado. Ideal para superfícies de madeira ou metal, em áreas externas.
  • Verniz: para madeira, cria uma capa de proteção.
  • Epóxi: para resistir a ação do tempo, precisa de uma boa técnica para aplicação, sendo indicada para pisos, azulejos e fibra de vidro.

Festival das Tintas Coral

Dica #2: Encontre inspiração

Houve um tempo em que o mais comum, era a consulta de revistas e catálogos impressos, geralmente fornecidos nas lojas Verdes Mares, para a decisão sobre qual tipo de tinta e cor usar.

Existem Sites com uma infinidade de opção para você escolher as cores que mais  combinam com você, o Pinterest e o Instagram é uma ótima Ferramenta para ajudar você a escolher melhor.

A coral também disponibiliza um Aplicativo para você ajudar a escolher as cores, você tira uma foto do local e seleciona a Cor que deseja com apenas um Clique.  Você pode encontrar

na Playstore ou appstore, o nome do Aplicativo é Coral Visualizer.

Você não precisa, necessariamente, estudar e ser expert na teoria das cores para obter ótimas ideias.

Mas pode usá-la uma ferramenta, desde que tenha em mente o básico da teoria das cores.

O círculo abaixo irá te ajudar:

Dica #3: A teoria das Cores, Significados e Termos

Teoria das Cores

Dica #5: Preste atenção à iluminação

Tenha em mente que:

  • A luz natural do dia, mostra a cor mais verdadeira;
  • A iluminação incandescente traz tons quentes e amarelos;
  • A iluminação fluorescente lança um tom azul acentuado.

Portanto, uma cor forte pode ser muito brilhante quando usada em todas as paredes ou ao lado de uma janela grande, mas pode ter outro efeito, quando usada como uma parede de realce com luz indireta.

Cores escuras, fortes, intensas x cores claras, fracas, suaves

Se você deseja um espaço mais ativo, considere a introdução de cores mais fortes e mais intensas. Mesmo se você quiser uma sala de cores claras, escolha cores um pouco mais saturadas.

Cor muito clara pode parecer brilhante e forte quando aparece em todas as superfícies da sala. No entanto, duas ou mais cores pastel estreitamente relacionadas com luz média podem criar um efeito luminoso quando usadas na mesma sala.

Dica #5: Olhe o catálogo e  escolha suas cores

Aumentar a confiança em relação a escolha da tinta e sua respectiva cor é possível. Basta testar conferir as cores no catálogo disponível na Loja Verdes Mares.

Uma dica importante dentre as dicas para escolher tinta: não tenha medo de ir além da sua zona de conforto. Sempre considere cores fortes e vivas ou neutros suaves e profundos, como Branco Neve, Pérola, amarelo Canário ou Flamingo como cores principais ou de destaque.

Também é possível pensar nos Tetos, jogando uma cor mais forte e mudando de forma radical o cômodo.

Viu como é simples escolher de forma assertiva, a tinta para renovar o visual dos ambientes?

Dica #6: As Ferramentas Ideais para Auxiliar na Pintura

A Atlas Separou para você ferramentas ideais para auxiliar você na pintura, confira nas nossas lojas as Promoções até durar o Estoque.

Festival das Tintas Atlas

Aproveite já a Mega oportunidade da Loja Verdes Mares, o Lugar certo para a Economia.